2024 World Final

28 Oct – 1 Nov, Haikou (China)

WCGC Portugal - 2023 WCGC World Final Day 01 00216
Alexandre Castelo & Miguel Portela Morais, representando a Turkish Airlines – VENCEDORES 2023

Tenerife, [6 Outubro 2023] — O ambiente em Tenerife estava cheio de expectativa e emoção quando o World Corporate Golf Challenge 2023 escolheu este enclave paradisíaco como cenário para a Final Mundial do maior torneio do mundo de golfe para empresas. Mais de duas décadas após a sua criação, o torneio comemorou o seu 30º aniversário, e fê-lo em grande estilo.

World Corporate Golf Challenge Tenerife 2023: um palco internacional

As Ilhas Canárias encheram-se de vida ao receber 22 equipas de diversos países que vieram disputar o tão cobiçado título de campeões mundiais. As equipas, representando a diversidade e o talento do golfe corporativo global, fizeram de Tenerife o epicentro do golfe mundial durante os dias de competição.

WCGC Portugal - 2023 WCGC World Final Day 02 00108
Golf Costa Adeje, Tenerife, campo oficial da Final Mundial 2023

O Campeonato ganha vida

Desde o primeiro swing ao último putt, o torneio foi uma montanha-russa de emoções. Depois de duas jornadas intensas e confrontos desafiantes, foi a equipa portuguesa da TURKISH AIRLINES que se sagrou campeã mundial, seguida de perto pelos formidáveis ​​representantes chineses do GUOJIAO 1573 TEAM 1.

Ana Massapina e Estela Sargento, Licenciadas do WCGC Portugal não poderiam estar mais orgulhosas de levar este título para Portugal:

‘’Em primeiro lugar, queremos felicitar o World Corporate Golf Challenge pelo seu 30º aniversário, é uma honra fazer parte da família WCGC. Como titulares da licença do WCGC Portugal, estamos muito orgulhosas da vitória da nossa equipa e de levar o título de campeões mundiais para Portugal. Muito obrigada Miguel Portela Morais e Alexandre Castelo. Queremos agradecer a todos os finalistas e a todos os parceiros,  especialmente à Turkish Airlines – empresa vencedora, que apoiam o WCGC Portugal. No próximo ano queremos elevar ao máximo o lema deste circuito: ” Bringing the world of business together” e, por isso, pretendemos manter a inovação na realização deste circuito e continuar a desenvolver ações que potenciem o excelente networking. entre parceiros e empresas participantes.’’

WCGC Portugal - WhatsApp Image 2023 10 13 at 16.39.43
Estela Sargento & Ana Massapina, Licensee Holders WCGC Portugal, Golf Concept

Hospitalidade no seu melhor

Enquanto os participantes mostravam as suas capacidades em campo, o Hotel Tivoli La Caleta proporcionou um espaço de luxo e conforto, permitindo aos jogadores descansarem e prepararem-se para os próximos dias num ambiente de relaxamento e exclusividade.

Sports Legends Cup, um torneio de lendas do desporto

A par da Final Mundial a decorrer no Golf Costa Adeje, o campo Abama Golf foi o palco da Sports Legends Cup. Este torneio apenas por convite reuniu lendas do desporto e golfistas num cenário inédito, criando momentos inesquecíveis e novas histórias para contar. O alojamento para este seleto grupo foram organizadas em Las Terrazas de Abama e Los Jardines de Abama, refletindo a magnificência do evento.

WCGC Portugal - 2023 Sports Legends Cup Day 01 00119
Team Carlos Xavier, em Abama Golf

A Sports Legends Cup contou com Eddie Polland (ex-Ryder Cup), Alberto Berasategui (tênis), Regino Hernández (medalha olímpica de snowboard), Isidoro San José (ex-jogador do Real Madrid), “Pichi” Alonso (ex-jogador do FC Barcelona), ex-tenista o jogador Pato Clave e os ex-jogadores de futebol Donato Gama da Silva, Paul Walsh e Jim Barron, entre outros.

Um encerramento em grande estilo

O momento final aconteceu nos jardins do Hotel Tivoli La Caleta. Uma cerimónia de entrega de prémios que, além de premiar os campeões, comemorou os 30 anos do World Corporate Golf Challenge. Um marco que reafirma a relevância e continuidade deste torneio no panorama desportivo internacional. Javier García Olivares, Diretor do Hotel Tivoli La Caleta, agradeceu a presença de todos os convidados e destacou o esforço que tem sido feito para acolher pela primeira vez nas suas instalações um grande evento com estas características.

WCGC Portugal - 2023 WCGC World Final Day 02 00378
Miguel Portela Morais & Alexandre Castelo – TURKISH AIRLINES, Huaibin Ye & Jianzhong Zhang – GUOJIAO 1573 Team 1

A cerimónia contou com a presença de Dimple Melwani, CEO do Turismo de Tenerife, em representação do governo local, que dirigiu algumas palavras de parabéns a todos os participantes e convidados.

Além disso, foram feitos reconhecimentos a Qian Winsen, representante da DE Sports; e ZHANG BIAO, gerente geral da Luzhou Laojiao. Que premiou os três primeiros classificados.

Nas palavras de alguns participantes, o torneio deste ano não foi simplesmente uma competição, mas uma experiência que celebra a paixão pelo golfe, as ligações humanas e a beleza de um cenário único como Tenerife.

Sobre o World Corporate Golf Challenge: criado há trinta anos, o WCGC estabeleceu-se de forma constante e bem-sucedida não apenas como um torneio de golfe corporativo proeminente, mas também como um dos mais importantes do mundo. Ao longo da sua ilustre história, tem oferecido consistentemente às empresas, independentemente do seu setor ou tamanho, uma plataforma incomparável na qual interagir, criar redes e construir relacionamentos significativos. Isto é feito num ambiente que promove a descontração, a camaradagem e a essência animada do desporto, tornando-o uma experiência única e memorável para todos os participantes.

O WCGC Portugal agradece o fundamental apoio de todos os parceiros: AUDI, Município de Óbidos, Axis hotéis, BTravel, Associação Promoção da Madeira, Nectar Interactive, Impetus, Município de Sesimbra, Afirma, BDR, Banana da Madeira, Fitness – Nestlé, a Casa Ibérica, Ibéricos Montellano, Nicola, Philips, Isportistics, Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, Super Bock, Uriage, Uspot, Cigala, Casanova Dry Gin. Andros, Distintus, Turkish Airlines, Costa Verde, Fundação S. João de Deus, Santos & Vale, A Tarte, SGL Seguros, Lunes, Cacio, Golf Report, Executive Digest, Golftattoo, Golfe Press, Golfe Magazine, Marketeer, Business Portugal, TNews, Villas & Golfe, Federação Portuguesa de Golfe, Amendoeira Resort, Quinta do Peru & Country Club, Axis Golfe Ponte de Lima, Clube Golfe Santo da Serra e Royal Óbidos Spa & Golf Resort.

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email