2024 World Final

28 Oct – 1 Nov, Haikou (China)

A edição portuguesa do World Corporate Golf Challenge arranca já no dia 25 de Fevereiro. A nível internacional, o Campeonato do Mundo de Empresas de Golfe comemora a sua 30ª edição.
“Este é sem dúvida um ano fantástico pois iremos celebrar as 30 edições do maior torneio de empresas do mundo e esta é a melhor razão para as empresas associadas e as futuras comunicarem as suas marcas connosco! A projecção internacional irá crescer e a ligação entre os vários países licenciados será fortalecida.” afirma Estela Sargento, Fundadora da Golf Concept.

Repetindo a receita de sucesso pelo segundo ano consecutivo, a Golf Concept encarrega-se da organização exclusiva deste evento em Portugal durante o ano de 2023, com um total de 6 torneios em campos de excelência. Uma novidade no calendário devido à enorme adesão por parte dos vários jogadores presentes na edição anterior.

Desta forma, o campo inaugural da primeira prova é o Amendoeira Golf Resort – O’Connor Jnr, em Silves. Desenhado por Christy O’Connor Jnr, foi palco de etapas do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe e também do PGA Portugal Tour.
E se os participantes acham que o circuito fica por aqui, desenganem-se. Começar e terminar no topo é o mote deste circuito e, por isso, após um arranque num campo desenhado pelo 4 vezes vencedor do PGA Tour, a Final Nacional não lhe fica nada atrás. Com data marcada para 8 de Julho, a final do circuito decorrerá no campo do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, arquitetado pelo
jogador do World Golf Hall of Fame, Severiano Ballesteros, e cenário de várias edições do Open de Portugal do Challenge Tour.

Até lá haverá tempo para os jogadores se qualificarem nas várias etapas e a próxima etapa vai realizar-se em Sesimbra, no desafiante campo da Quinta Do Peru Golf & Country Club que conquista não uma, mas duas provas nesta edição do World Corporate Golfe Challenge Portugal. Devido a uma grande adesão por parte dos jogadores, foi necessário criar uma prova extra na Etapa de Sesimbra, a decorrer sexta, dia 19, e sábado, dia 20 de Maio.

No mês seguinte, a 3 de Junho, o circuito volta a visitar o imponente campo Axis Ponte de Lima, desenhado por Danila Silva & David Silva que o apresentam como um misto de planura e montanha.
Seguir-se-á a Ilha da Madeira, a 17 de Junho, onde o Clube de Golfe do Santo da Serra, palco do Madeira Islands Open do European Tour de 1993 a 2015 (exceptuando os anos de 2009, 2010 e 2011) receberá a última etapa, regressando depois ao continente e à “casa” do Open de Portugal para se apurar a equipa que vai representar Portugal na Final Mundial em Tenerife.

Nas etapas de qualificação para a Final Nacional competem equipas de 2 jogadores – maiores de 18 anos – representando uma empresa. Jogar-se-á 18 buracos em sistema de Stableford com ¾ de handicap de campo. Para a Final Nacional, o sistema muda para Fourball/Better Ball stableford com ¾ de Handicap de campo.
Serão 36 o total de equipas apuradas para a final onde, em cada torneio de qualificação, serão apuradas exatamente as duas primeiras classificadas NET e a primeira classificada GROSS, a equipa seguinte com melhor classificação NET (3ª) e as equipas seguintes com a melhor classificação GROSS (2ª e 3ª), prevalecendo sempre a classificação NET sobre a GROSS sem acumulação.

O Ranking WCGC Portugal mantém-se em 2023 onde as equipas não diretamente apuradas ficam automaticamente selecionadas para o mesmo, assim como a inscrição premium que permite às empresas inscreverem uma segunda equipa – totalizando 4 jogadores – em uma das etapas do circuito, garantindo uma exposição media e uma exposição promocional, outra
forma de apuramento para a Final Nacional. A tômbola digital, comparativamente aos anos anteriores e seguindo a evolução do golfe para o digital, em conjunto com o parceiro Nectar Interactive, irá manter-se nesta edição.
“Este ano queremos elevar o mote deste circuito: ”Bringing the world of business together” ao expoente máximo e, por isso, pretendemos manter a palavra inovação na realização deste circuito e continuar a desenvolver ações que potenciem o excelente networking entre parceiros e empresas participantes”, salienta Ana Massapina, fundadora da Golf Concept.

A equipa que, na Final Nacional, obtiver maior pontuação NET representará Portugal na Final Mundial, que, pelo segundo ano consecutivo, terá lugar em Tenerife.

O World Corporate Golf Challenge nasceu em 1993 e o seu crescimento tem sido extraordinário, ultrapassando a adesão de 30 países e mais de um milhão de empresários/golfistas a participar na prova. Este match perfeito entre o mundo do golfe e dos negócios tem no WCGC o seu pico máximo, merecendo, assim, a cobertura mediática de 60 canais de televisão, 26 jornais e 24 revistas.


GOLF CONCEPT / PRESS OFFICER
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email