2024 World Final

28 Oct – 1 Nov, Haikou (China)

É já no dia 30 de Abril que o World Corporate Golf Challenge regressa à Região Autónoma da Madeira para realizar a segunda etapa do circuito.

Classificado entre os melhores campos do mundo, o Santo da Serra, campo anfitrião pelo terceiro ano consecutivo, é considerado um dos mais espetaculares campos de golfe na Europa, com vistas inacreditáveis para as montanhas e para o mar.

A prova regressa ao Clube de Golf do Santo da Serra CGSS, a sede do Madeira Islands Open, do European Tour, e com casa cheia.

WCGC Portugal - Clube Golf SANTO da SERRA 67 1
Vista do campo Santo da Serra para as Ilhas Desertas

” É, para o Clube de Golf Santo da Serra, um motivo de orgulho ser parceiro e poder receber uma etapa do World Corporate Golf Challenge Portugal, já no próximo dia 30 Abril. Damos as boas-vindas a todos os jogadores, temos um carinho muito especial por este torneio , pois consegue um ambiente espetacular entre os nossos sócios desde a constituição da equipa até o sonho de ser apurado para a final mundial ,feito já conseguido em 1999 pela Serlima, Anadia Shopping em 2000 e em 2012 a Brisa (ECM) deste que é um grande e muito importante circuito de golfe amador para empresas, a nível mundial, desejo muito sucesso à organização e a todos os participantes.” disse Ricardo Abreu, Director do Santo da Serra.

O calendário competitivo do WCGC em 2022 é composto por quatro etapas qualificativas e pela Final Nacional Audi, sendo que a equipa vencedora vai ter a oportunidade de jogar pela primeira vez a Final Mundial em Tenerife, no desafiante Golf Costa Adeje.

O circuito prossegue na Quinta do Peru, em Sesimbra, a 21 de Maio; no Golfe Axis Ponte de Lima a 4 de junho; e a Final Nacional, em Óbidos, a 16 de julho.

WCGC Portugal - pai 4
Clubhouse Clube de Golfe Santo da Serra, Machico

«O WCGC Portugal é uma prova homologada pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e em 2022 temos uma novidade no regulamento, como explica, Ana Massapina uma das fundadoras da Golf Concept, empresa organizadora do circuito, a par de Estela Sargento: « A introdução do Ranking WCGC Portugal, é uma outra forma de apuramento para a Final Nacional, em que as quatro equipas não apuradas diretamente e com mais pontos após as etapas de qualificação têm acesso à Final Nacional. ».

Para além de este ano viajar a novos percursos, o WCGC renova a parceria com a Associação de Promoção da Madeira (APM).

«A Associação de Promoção da Madeira vê nesta parceria uma oportunidade para divulgar a Madeira e o Porto Santo como um destino de Golfe de excelência. Uma vez que este evento, é hoje, um dos maiores eventos corporate de golfe é também do interesse do destino Madeira impactar este segmento e atrair cada vez mais este tipo de eventos.», salientou Sara Marote, Directora Executiva da APM. 

WCGC Portugal - Pt monograma assinatura preto 02

O World Corporate Golf Challenge nasceu em 1993 e o seu crescimento tem sido exponencial. Já ultrapassou a adesão de 50 países e mais de um milhão de golfistas (empresários) participaram na prova.

O casamento perfeito entre os mundos do golfe e dos negócios tem no WCGC o seu expoente máximo, como pode ver-se por, ao longo dos anos, ter merecido a cobertura mediática de 60 canais de TV, 26 jornais e 24 revistas.

Daí que cada vez mais marcas queiram associar-se ao evento e em 2022 a etapa portuguesa conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira (APM), Audi, Andros, Banana da Madeira, Belmar, BDR, Bee Engeneering, Bonne Maman, Costa Verde, Délifrance, Distintus, Global International Relocation, Impetus, Paradise Escape, Afirma, Castelbel, Fitness Nestlé, Fundação Portuguesa de Cardiologia, Neighbours Premium Gin, Nicola, Câmara Municipal de Sesimbra, Super Bock, Philips, Adega de Redondo/Porta da Ravessa, Uriage, Uspot, Turkish Airlines, Santos e Vale e Município de Óbidos. 

Como parceiros media, associaram se o Global Media Group (Rádio TSF, JN, Diário Notícias, DN Madeira, O Jogo, Men’s Health), o Grupo Multipublicações – Executive Digest e Marketeer, a Golftattoo, a Golfe Magazine e a TNews.

GOLF CONCEPT / PRESS OFFICER

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.        

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email