2022 World Final

17-21 October, Tenerife (Spain)

Retoma do Circuito acontece este sábado no Santo da Serra

É com a fase regional da Madeira, no Clube de Golfe do Santo da Serra, que se retoma neste sábado a temporada de 2020 do World Corporate Golf Challenge Portugal, interrompida em Março devido à pandemia da covid-19. Mas este é também o regresso da ilha ao calendário do torneio de golfe para empresas com maior reconhecimento a nível mundial, de onde tinha estado ausente nos últimos anos.

“Quando ficámos com a representação do WCGC em Portugal, quisemos que a Madeira voltasse a estar presente, não só pela qualidade do golfe na região, mas também por um histórico nesta competição que inclui a presença de equipas da Madeira em duas finais mundiais”, justifica Pedro Castelo Branco, director-geral da GolfTattoo Eventos. “Por outro lado, o entusiasmo e a prontidão que o Clube de Golfe do Santo da Serra demonstrou em receber a etapa da Madeira, inclusivamente na escolha de uma nova data, não deixou quaisquer dúvidas sobre a decisão de retornar”, acrescentou.

E os golfistas madeirenses aderiram em força, esperando-se 34 equipas em prova, para um total de 68 jogadores. É a penúltima competição da fase regular do WCGC Portugal, antes da região Norte, no Axis Golfe Ponte de Lima, aprazada para dia 25.

Antes da interrupção, em Março, tinham-se jogado as três primeiras provas do ano, referentes à região Algarve (patrocinada pela Turkish Airlines), no Palmares Ocean Living & Golf; Centro (patrocinada pela Garofalo), no Guardian Bom Sucesso, em Óbidos; e Lisboa (patrocinada pela Audi), no clássico campo do Golf Estoril. Para a Final Nacional apuraram-se já 9 equipas nas provas de Lisboa e Bom Sucesso e 8 equipas em Palmares (Algarve). O Santo da Serra, com duas formações, e Ponte de Lima, com oito formações, vão completar o leque de empresas finalistas para o Montado.

Quanto à Final Mundial WCGC, no campo de Oitavos Dunes, na Quinta da Marinha, em Cascais, foi adiada de 1 a 5 de Julho para de 11 a 15 de Novembro, a nova data permite que os países licenciados reorganizem os torneios, dada a mudança de perspectiva e tenham tempo suficiente para finalizar as qualificativas com a devida segurança para todos os jogadores.

DRAW – Etapa da Madeira – Clube de Golf do Santo da Serra

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email