2024 World Final

28 Oct – 1 Nov, Haikou (China)

WCGC Portugal - transfer barco praia ribeiro do cavalo sesimbra batnavo turismo
Praia Ribeiro do Cavalo – Sesimbra

O WCGC Portugal dá as boas-vindas á Câmara Municipal de Sesimbra!

Um passeio pela Marginal de Sesimbra, de dia ou à noite, é a melhor forma de ter um primeiro contacto com esta vila piscatória, com mais de cinco séculos de história. Entre as praias do Ouro, a poente, e Califórnia, a nascente, encontra-se a Fortaleza de Santiago, monumento seiscentista restaurado recentemente e que permite observar, de uma autêntica “varanda” sobre o mar, toda a Baía, desde a Califórnia até ao Porto de Abrigo.

Embora seja uma terra conotada essencialmente com o mar, o concelho de Sesimbra tem grande parte do seu território em zona rural, ou “o campo”, como normalmente é designada. Na freguesia do Castelo, a agricultura em modo tradicional ainda é muito frequente, assim como a pastorícia. É comum encontrarem-se rebanhos de ovelhas, que produzem o leite para os afamados queijos da Azoia, produzidos artesanalmente em duas queijarias da Azoia, perto do Cabo Espichel.

WCGC Portugal - lisfp attraction castle 6902 hor feat
Castelo de Sesimbra

E quem resiste a um bom petisco?

A frescura do peixe de Sesimbra só é comparável com a qualidade dos mariscos da nossa costa. Amêijoas, santolas, sapateiras, camarão e lagosta são alguns dos petiscos preparados com a experiência e saber de muitos anos pelos restaurantes do concelho. Em Sesimbra, na zona do Meco ou na Lagoa de Albufeira é fácil encontrar um bom petisco. Por vezes, o mais difícil é escolher!

Não perca a oportunidade de desfrutar das experiências únicas que Sesimbra tem para oferecer.

Saiba mais em: Visit Sesimbra

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email