2022 World Final

17-21 October, Tenerife (Spain)

Poucas empresas no mundo têm uma história tão rica e complexa como a AUDI.

É quase um século de fusões, dissociações e visão de futuro. A rivalidade franco-germânica criada após a guerra entre os dois países no fim do século XIX, quando a França teve que indemnizar a Alemanha em cerca de cinco bilhões de marcos, ajudou a incentivar o desenvolvimento dos veículos alemães no início do século XX.

August Horch viu-se obrigado a abandonar o seu primeiro projeto no mundo automóvel, a Horch e CO, fundada em 1899, devido a divergências com os outros diretores, tendo por isso fundado, em 1909 uma segunda empresa de automóveis: a Audi (Horch, em latim). Em 1910 nasce o Type A, o primeiro modelo da marca Audi.

Até à 1ª Guerra Mundial a AUDI somava vitórias em ralis com modelos de nome homólogo. Com a chegada da guerra a empresa mudou o foco e canalizou os seus esforços para esta nova situação que se estava a viver. A recessão do pós-guerra leva à união entre fabricantes e em 1931 é fundada a Auto Union constituída pela DKW, Horch, Wanderer e Audi, fusão que dá origem ao ainda atual logótipo da marca, os quatro anéis unidos.

O World Corporate Golf Challenge dá as boas-vindas à AUDI, o carro oficial da 23ª edição portuguesa.

Saiba mais no site oficial da marca AUDI

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email